Volante recusou proposta da Europa para ficar no Fluminense e acabou sendo afastado
Jogador está sem clube desde o início de 2024
Alguns jogadores demostram seu amor pelo clube ao receberem propostas astronômicas e mesmo assim decidem permanecer onde estão. O mesmo caso ocorreu com o ex-volante do Fluminense, Maurício, que apesar de ter acumulado feitos pelo Tricolor das Laranjeiras, foi afastado do plantel. Contudo, em entrevista cedida, o meia revelou ter negado quatro vezes oferta de clubes russo.
Em conversas com o portal Globo Esporte, nesta quinta-feira (22), Maurício falou sobre sua trajetória no mundo da bola. Hoje, aos 35 anos, o jogador está sem clube, mas faz questão de reviver alguns momentos com camisa do Fluminense, clube que o impulsionou para o mundo.
– Fomos participar do primeiro jogo do Estadual (2010) contra o Americano em Campos e logo no primeiro jogo não fiquei nem no banco. Isso foi a gota d’água para mim. Fiquei muito chateado. E já tinha recusado duas ou três vezes a Rússia. Quando fui cortado do jogo, na mesma hora peguei o telefone, liguei para o meu empresário e pedi para ver se tinha possibilidade de retomar a situação da Rússia, porque acreditei numa coisa que não aconteceu. Ele retomou as conversas com o clube da Rússia, e os russos estavam reticentes porque eu tinha recusado três vezes e agora eu queria ir e não é assim que funcionava as coisas – disse o ex-jogador do Fluminense.
Trajetória para além do Fluminense
Os primeiros passos do volante foram dados no Corinthians, mas não demorou muito para que o jogador fosse negociado com o Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, o meia disputou 72 partidas, sendo recompensando com quatro gols e nove assistências. Em continuidade, conta com passagens por Terek Grozny, Zenit e Rodina Moscow, da Rússia, PAOK e Panathinaikos, da Grécia, e Portimonense, de Portugal.
Confira os títulos do ex-jogador do Fluminense:
- Taça da Rússia (2016) – Supertaça da Rússia (2016) – Liga Grega (2019) – Copa da Grécia (2018, 2019 e 2022);