Volante surge das cinzas para jogar no Fluminense
Jogador entrou na etapa final contra o Bahia
Apesar de ter sido derrotado pelo Bahia na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a contar com um de seus jogadores promissores. Trata-se de Alexsander, volante que estava no banco de reservas há três jogos por opção de Fernando Diniz. Em 23 minutos dentro de campo, o meia de 20 anos conseguiu interceptar algumas jogadas do Tricolor de Aço.
Recentemente criticado por suas mudanças nas escalações, Diniz utilizou peças fora de seus setores primordiais. Sem suprir as expectativas, o comandante do Fluminense, aos 22 minutos da segunda etapa, substituiu Diogo Barbosa para colocar em seu lugar Alexsander. Para se ter noção da perda de espaço do volante, o garoto não disputava uma partida desde o dia 3 de março, no jogo de ida da semifinal do estadual.
Com as vestes do Fluminense, em 2024, o volante recebeu a oportunidade de atuar por cinco partidas, mas não conseguiu participar diretamente dos gols. Contudo, a presença de Alexsander sempre foi cobrada pelos torcedores do Tricolor das Laranjeiras, uma vez que enxergam um futuro promissor do jogador dentro das quatro linhas.
Motivo do afastamento do Fluminense
Segundo o jornalista Victor Lessa, o meia foi escanteado por Fernando Diniz após apresentar baixo rendimento durante os treinamentos. O comunicador informou que ao contrário da temporada passada, o volante não é mais a prioridade do setor para o treinador.
– “Alexsander vem tendo um desempenho muito abaixo nos treinos e com isso acabou perdendo espaço no elenco, mas a comissão técnica acredita que o jogador pode voltar a desempenhar um bom futebol e com isso retomar o seu espaço no time principal do Fluminense” – pontuou o jornalista.