Volta de craque ao Fluminense é antecipada e torcida comemora
Nesta semana, o Fluminense entrou na sua semana mais decisiva dos últimos anos, com dois jogos importantes: um pelo Campeonato Brasileiro e o outro, o foco principal, a final da Libertadores contra o Boca Juniors da Argentina no próximo sábado, dia 4.
Para os jogos, o Fluminense enfrentará um grande problema no Brasileirão, pois não terá vários jogadores, que serão poupados e sequer viajarão para Salvador como parte da preparação para a grande final da Libertadores. No entanto, para a decisão, o clube Tricolor recebeu uma excelente notícia.
O clube havia sofrido um grande desfalque durante a data FIFA com a lesão de Nino, que sofreu uma entorse no tornozelo durante um treino antes da partida contra o Uruguai. Todavia, depois de várias semanas de preocupações, o chefe do departamento médico do Fluminense deu uma ótima notícia sobre o retorno do jogador.
Fluminense tem volta antecipada
Em entrevista para a TV Globo, Douglas Santos, chefe do departamento médico do Fluminense, falou sobre a situação de Nino, que desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos e também não viajará para o jogo contra o Bahia. Inicialmente, havia preocupações sobre sua presença na final da Libertadores.
Nino atualmente é o capitão da equipe e o “Xerifão” da defesa, sendo o jogador com mais tempo de Fluminense em todo o elenco e um ídolo incontestável. Seu desfalque tem sido muito sentido pela equipe. Entretanto, Douglas Santos deu boas notícias para os torcedores.
“O tempo de recuperação gira em torno de quatro a seis semanas, mas graças ao tratamento intensivo feito pelo departamento médico, há esperança e uma grande chance de que mesmo dentro desse prazo, possamos colocá-lo em campo na final do dia 4. Há uma boa chance de que ele participe dessa final”, disse o chefe do departamento médico do Fluminense.
Com essa declaração, as expectativas são muito altas para o retorno do jogador na grande decisão, tornando-se o reforço mais importante do Fluminense para a final. Durante sua ausência, o Flu enfrentou problemas com as atuações de Marlon, uma pequena lesão de Felipe Melo e até mesmo André teve que desempenhar o papel de zagueiro devido à ausência do capitão Nino.