Votos serão dados novamente após confirmação da FIFA e Vinícius Júnior pode ganhar de melhor do mundo
A entrega da Bola de Ouro para Rodri permanece sendo discutida após Vinícius Júnior ficar em segundo lugar mesmo apresentando uma temporada irretocável. Em meio à polêmica, o jogador do Real Madrid pode ganhar uma nova oportunidade de ser colocado no patamar mais alto da carreira. O Fifa The Best abrirá votação para coroar o atleta que mais se destacou na temporada 2023/24.
Entre os anos de 2010 e 2015 o Fifa The Best era unificado à Bola de Ouro, da revista France Football. No entanto, as entidades decidiram separar as premiações para que novas possibilidades de coroação fossem evidenciadas. Com uma nova votação aberta, Vinícius Júnior pode finalmente ver a justiça ser feita após torna-se protagonista do Real Madrid na conquista da Champions League.
A princípio, 100 jornalistas depositaram seus votos na Bola de Ouro seguindo três critérios: desempenho individual e coletivo durante o ano; fair play e talento; e carreira do atleta. Pegando a todos de surpresa, o volante do Manchester City recebeu uma pontuação de 1.170, 41 pontos a mais que o camisa 7 do real Madrid. Com a decisão gerando repercussão negativa, Vini pode ser recompensado no The Best, prêmio a ser entregue no dia 15 de janeiro.
Façanhas individuais da dupla em 2023/24:
- Vinícius Júnior:
- 26 gols e 11 assistências em 49 jogos (2 gols e 9 assistências em 10 jogos pela seleção)
- Títulos: Champions League, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha
- Prêmios individuais: Melhor jogador da Champions League, Seleção da Champions League e Seleção do Ano da Fifa.
- Rodri:
- 12 gols e 14 assistências em 63 jogos (3 gols e 13 assistências em 13 jogos pela seleção)
- Títulos: Mundial de Clubes, Eurocopa, Premier League
- Prêmios individuais: Melhor jogador da Eurocopa, Seleção da Eurocopa e Golden Ball do Mundial de Clubes.
Próximos compromissos de Vinícius Júnior
Depois de marcar um hat-trick no Campeonato Espanhol, na vitória do Real Madrid em cima do Osasuna por 4 a 0, Vinícius Júnior terá outro foco pela frente. Trata-se das disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 14 e 19 de novembro, conta Venezuela e Uruguai, respectivamente. Confira os detalhes:
- Dia 14 de novembro, às 18h (de Brasília) – Venezuela x Brasil, no Monumental de Maturín;
- Dia 19 novembro, às 21h45 (de Brasília) – Brasil x Uruguai, na Arena Fonte Nova.