West Ham avança e deve anunciar a contratação de atacante do Fluminense
Jogador se tornou a principal peça da temporada
Declinando a cada rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode potencializar sua crise na próxima janela de transferência, marcada para o dia 10 de julho. Como resultado de seu alto nível, Jhon Arias recebeu proposta do West Ham, da Inglaterra, e conversas para a assinatura de contrato está perto de ser sacramentada com a volta do craque da Copa América.
Peça fundamental no sistema ofensivo do Fluminense, Arias se tornou o artilheiro do plantel na atual temporada com seis gols. Afastado dos trabalhos do Tricolor das Laranjeiras por estar defendendo a Seleção Colombiana, o craque pode não mais atuar no Maracanã. Em resumo, caso a transferência seja feita, o camisa 21 será apresentado ao West Ham em meados e julho.
Por se tratar de um dos principais ativos do clube, os dirigentes de Xerém ligam o sinal de alerta sobre as cifras que podem auxiliar na reconstrução do plantel. De modo geral, é esperado que o Time de Guerreiros entre na janela de transferência na busca por um novo zagueiro, podendo inclusive ocupar o espaço deixado por Jhon Arias.
Jhon Arias deve ser negociado?
Com contrato firmado junto ao Fluminense até junho de 2026, não demorou para que Arias se firmasse como um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz. No início deste ano, o colombiano foi procurado pelo Zenit, da Rússia, mas por se tratar de uma liga não muito visada no mercado da bola, o craque optou por seguir com seus trabalhos nas Laranjeiras.
Em sua estadia com as vestes verde, branco e grená, o atacante contabilizou 169 partidas, nas quais marcou 35 gols e contribuiu com 38 assistências. Potencializando sua maestria em campo, Jhon ergueu os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).