Xodó de Jorge Jesus no Flamengo está pertinho de assinar com o Fluminense
Depois de coroar sua melhor fase sob o comando técnico de Jorge Jesus, no Flamengo, Renê pode surpreender a todos e desembarcar no Fluminense. Livre no mercado após não ter seu contrato renovado com o Internacional, o experiente lateral-esquerdo entrou na mira do Tricolor das Laranjeiras devido as saídas de Marcelo e Diogo Barbosa.
Com o planejamento montado priorizando a disputa do Super Mundial de Clubes, o Fluminense deseja contratar jogadores que aguentem atuar por no mínimo 50 partidas ao longo de 2025. Reconhecendo a qualidade técnica de Renê, o presidente Mário Bittencourt não descarta depositar proposta oficial aos empresários do defensor de 32 anos.
O lado positivo de um possível acordo entre jogador e clube está no fato de que o lateral-esquerdo não trará prejuízos financeiros, uma vez que não possui vínculo com outra instituição. Sua passagem junto ao Colorado foi marcada ao longo de três temporadas, nas quais contabilizou 123 jogos, dois gols e seis assistências.
Formado nas categorias de base do Sport, Renê despontou rapidamente no cenário brasileiro com suas performances em alto nível. Apesar de contar com passagem ainda por Internacional, foi no Flamengo que o defensor alcançou o topo mais alto de sua carreira. Durante os cinco anos em que esteve no rubro-negro carioca, a cobiça do Fluminense alcançou:
- 204 jogos disputados;
- 6 gols marcados;
- 18 assistências na conta;
- Títulos: Libertadores (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).
Empresário nega acordo com o Fluminense
Apesar da imprensa divulgar um possível acerto entre Renê e Fluminense, o empresário do atleta, André Cury, negou ter recebido qualquer documentação enviada pelo clube carioca. Mesmo não descartando as conversas com o Tricolor das Laranjeiras, o agente fez questão de reafirmar que o medalhão encontra-se livre no mercado.
“Em contato com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o empresário do lateral-esquerdo, André Cury, disse não haver proposta na mesa do Tricolor até esse momento. Portanto, o ala segue sem clube nesse início de janeiro”, disse o comunicador ao receber contato do empresário do lateral-esquerdo.