Yerry Mina tem tudo para ser o novo reforço do Fluminense
Desde a saída de Nino, vendido pelo Fluminense ao Zenit, da Rússia, o clube segue analisando possibilidades de reposição para o setor. Assim, pode ficar de olho nas oportunidades disponíveis no mercado, como é o caso de Yerry Mina, que atualmente está vinculado junto ao Cagliari, da Itália, mas com contrato se encerrando em junho, já caminhando ao fim.
No entanto, por ser um atleta com experiência evidente no futebol mundial, é visto de maneira positiva por diversas equipes do Brasil, como é o caso de Grêmio, Atlético-MG e Internacional. Não há um interesse definido para o Fluminense, no entanto, a equipe pode entender ser uma importante negociação. No momento, o time de Renato Portaluppi é o principal em busca de um zagueiro.
Algumas opções chegam ao Grêmio e à sua comissão técnica, e recentemente, o clube demonstrou interesse na contratação de Jemerson, zagueiro que defende a camisa do Galo. O atleta passou a ser extremamente questionado por parte da torcida, ainda ao comando do técnico Felipão. No entanto, a evolução junto ao técnico Gabriel Milito, fez com que o clube descartasse a saída.
Thiago Silva pode ser prioridade ao Fluminense
O Fluminense, no entanto, também possui um foco definido para a defesa, e espera contar com o zagueiro Thiago Silva. Mesmo aos 39 anos, uma idade considerada avançada, é visto como uma peça importante e de grande experiência para a temporada do Tricolor. Ele também possui momento satisfatório, já em fim de contrato com o Chelsea.
Após a derrota para o Manchester City, na semifinal da Copa da Inglaterra, o jogador comentou sobre o futuro: “Vocês vão saber nos próximos dias. Eu não quero dizer nada agora com a minha cabeça na derrota, com um pouco de tristeza. Mas cedo ou tarde vai acontecer. Eu já tomei a decisão na minha cabeça, já tenho”, disse Thiago Silva, à Hayters TV.