Zagueiro chega ao Fluminense para assinar contrato de 3 anos
Enfrentando problemas no sistema defensivo desde a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, o Fluminense sacramentou a chegada de um novo zagueiro para fazer dupla com Thiago Silva. Trata-se de Ignácio, atleta que pertence Sporting Cristal, do Peru, mas que desembarcará nas Laranjeiras com vínculo firmado por três temporadas.
Segundo o jornalista Marcello Neves, o Fluminense alinhou todas as documentações para apresentar seu mais novo defensor. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras irá desembolsar ao Sporting Cristal o valor de 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,9 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do zagueiro.
A motivação por detrás da contratação está no baixo rendimento apresentado por Felipe Melo e companhia no sistema defensivo do Fluminense. Para se ter noção da queda de performance, o Tricolor das Laranjeiras apresenta a quarta pior defesa de todo o Campeonato Brasileiro com 24 gols sofridos em apenas 16 rodadas realizadas.
Bom nome para o Fluminense?
Revelado com a camisa do Força e Luz, clube do Rio Grande do Norte, Ignácio passou a ganhar relevância quando foi transferido ao Bahia, em julho de 2018. De lá para cá, o zagueiro conta com passagens por CSA, Chapecoense e Sporting Cristal, por onde atua desde o início da temporada passada. Confira os números do novo reforço do Fluminense:
- Força e Luz: 14 jogos – 1 gol – 0 assistências
- CSA: 3 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Bahia: 91 jogos – 6 gols – 4 assistências – Copa do Nordeste (2021) – Campeonato Baiano (2019 e 2020)
- Chapecoense: 24 jogos – 2 gols – 1 assistência
- Sporting Cristal: 62 jogos – 10 gols – 2 assistências