Zagueiro comunica saída do Fluminense e se despede de companheiros
Na última quarta-feira (7), Kayky Almeida foi oficialmente anunciado como novo reforço do Watford, da Inglaterra. Apesar de ter sido descartado por Mano Menezes e sua comissão técnica, o zagueiro de 19 anos se despediu do Fluminense com um texto emocionante. Por meio de suas redes sociais, o garoto agradeceu a todos que o abraçaram em sua passagem nas Laranjeiras.
Por meio de um vídeo comportando os melhores momentos vivenciados com a camisa verde, branco e grená, Kayky abriu seu coração para o Fluminense. Em cinco temporadas defendendo as categorias de base de Xerém, o defensor faturou diversos títulos, mas não esqueceu de retribuir o acolhimento de todos os funcionários do plantel carioca. Confira:
“Desde que eu nasci, te acompanhei! Cheguei no clube de nove para dez anos de idade. Vivi grandes momentos. Chorei, sorri, ganhei, perdi! Me emocionei. Jogar com essa armadura foi uma honra. Meu coração acelera! Ficava louco da cabeça quando representava o Flu em campo.
Gostaria de registrar toda minha gratidão aos funcionários de Xerém, do Fluminense e, principalmente, da minha família, que me ajudaram, educaram e me ensinaram a ver o nosso querido pavilhão e a importância das três cores que traduzem tradição. Estarei sempre na torcida. Obrigado, Fluminense! Por tudo!”, escreveu o garoto.
Estadia no Fluminense
Revelado com as vestes tricolores, Kayky Almeida contabilizou 121 partidas disputadas, sendo uma delas pelo plantel profissional. Nesse ínterim, o zagueiro estufou as redes adversárias 14 vezes e anotou uma assistência. Potencializando ainda mais sua destreza, o cria ergueu os seguintes títulos: Conmebol Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).