Zagueiro do Botafogo não nega idolatria por Thiago Silva
Defensor é um grande admirador do Monstro
A relação de soberania do Botafogo ganhou novos capítulos na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, quando o alvinegro derrotou o tricolor por 1 a 0. Apesar de acumular cinco vitórias seguidas em cima do elenco de Xerém, o que chamou a atenção foi o respeito imposto por Bastos, zagueiro do Botafogo, em relação a Thiago Silva.
Autor do único gol da partida, o angolano se mostrou realizado por vencer o Clássico Vovô com as arquibancadas do Estádio Nilton Santos lotadas. Em entrevista cedida após o apito final, Bastos Quissanga elogiou a postura do Fluminense, mas aproveitou para revelar idolatria pelo recém contratado das Laranjeiras.
“O Brasil tem uma cultura muito parecida com meu país. Eu absorvi muito da cultura brasileira no futebol por conta das novelas e dos jogadores brasileiras que tinha como referência. Também pela culinária muito parecida. Eu, particularmente, tenho o Thiago Silva como referência. Por ser um zagueiro muito forte, que joga muito bem com a bola no pé. Tenho o Ronaldinho Gaúcho e o Neymar também”, disse o zagueiro alvinegro.
Jogador do Botafogo pode encarar Thiago Silva
Anunciado como primeira contratação do segundo semestre, Thiago Silva somente poderá estrear com as vestes do Fluminense a partir do dia 10 de julho. Nesse ínterim, Bastos vai poder se preparar ao lado dos demais companheiros do Botafogo para o Clássico Vovô do segundo turno. Caso esteja tudo certo com o zagueiro mulitacampeão, os jogadores poderão trocar a camisa ao final da partida.