Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Zagueiro do Fluminense está acertado com time azul para 2025

Sem espaço no Fluminense, Luan Freitas foi cedido para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro com as vestes do Paysandu. Com seus direitos econômicos pertencendo ao tricolor até o final de 2025, o zagueiro de 23 anos externou seu desejo de continuar defendendo as cores do Papão na próxima temporada. A informação foi evidenciada em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (25).

Com o fim da temporada, o Paysandu não conseguiu o acesso à elite do futebol nacional ao finalizar a Série B ocupando a 13ª posição, com 50 pontos. No entanto, ainda que tenha pela frente um ano completo visando disputar o principal título brasileiro, o bicolor pode ganhar um reforço permanente. Caso seja do interesse da diretoria, Luan Freitas se colocou à disposição para voltar a defender o clube.

“De antemão, eu quero deixar claro o meu desejo em permanecer. O clube também demonstrou esse interesse, mas a gente tem o Fluminense na negociação. Se for da vontade de Deus ficar, vai ser muito bom para mim. A questão de o clube ser estruturado, ser reerguido e que vai buscar coisas grandes ano que vem. Esse é o meu desejo, ajudar o clube a conseguir o acesso, ganhar o Campeonato Paraense e a Copa Verde. A torcida sem dúvidas é espetacular, eu nunca tinha vivenciado isso”, explicou o zagueiro.

Sem espaço no elenco comandado por Mano Menezes, as expectativas são de que o desejo do jogador seja sacramentado nas próximas semanas. Apesar de ter disputado apenas 15 partidas e ter assinado um gol, o defensor demonstrou gratidão por tudo o que construiu ao lado de seus companheiros de equipe no Paysandu.

“Foi um ano de muita resiliência e muita fé. Eu comecei jogando no Fluminense e depois vim para cá, acabei tendo poucas oportunidades, mas continuei trabalhando, respeitando a opção do treinador e quando apareceu a oportunidade, eu consegui dar conta do recado”, disse ele sobre sua passagem pelo clube paraense.

Trajetória para além do Fluminense

Revelado nas categorias de base do Fluminense no ano de 2017, o garoto somente recebeu oportunidade de estrear no profissional quatro anos depois. Embora tenha se esforçado para continuar em evidência no Tricolor das Laranjeiras, Lucas passou a ser preterido até mesmo na base. Nesse ínterim, para além do Paysandu, o defensor contou com passagens pelo Londrina.

Confira as façanhas do Moleque de Xerém:

  • Fluminense (profissional): 5 jogos – 1 gol – Campeonato Carioca (2023)
  • Fluminense (base): 89 jogos – 3 assistências – Carioca Sub-17 (2018)
  • Londrina: 7 jogos – 0 participações a gol – Carioca Sub-20 (2021)
  • Paysandu: 15 jogos – 1 gol – Campeonato Paraense (2024) – Copa Verde (2024)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo