Zagueiro do Fluminense mal foi vendido e já será emprestado por novo clube
Kayky Almeida, joia das categorias de base do Fluminense, é dono de um destaque importante e um futuro promissor. Aos 19 anos de idade, o atleta não chegou a estrear pelo elenco profissional do clube carioca, algo que pode não acontecer. Neste momento, vem sendo especulado para vestir a camisa do Watford, da Inglaterra, com proposta de € 1 milhão, cerca de R$ 6,1 milhões.
De acordo com informações do jornalista italiano Nicolò Schira, o zagueiro será emprestado para atuar ao lado da Udinese. Mesmo surgindo como uma negociação que divide opiniões entre os torcedores, especialmente pela ausência de oportunidades no elenco principal, não seria uma novidade nos bastidores. É importante dizer que o clube inglês já buscou: João Pedro, Richarlison e Matheus Martins.
Caso as negociações realmente se concretizem, Kayky deve assinar um contrato de cinco temporadas com o novo clube, pensando no acordo até a temporada de 2029. Assim, o objetivo é garantir um empréstimo ao futebol italiano, algo que chama a atenção dos torcedores. Em um primeiro momento, o garoto tinha acordo válido com o Fluminense até 2027.
Fluminense segue pensando em negociações futuras
A venda ainda não foi completamente confirmada, mas segue para a concretização. A informação foi compartilhada em um primeiro momento jornalista Victor. Ainda na temporada passada, o Fluminense estendeu seu acordo com o atleta, que apresentava multa rescisória de 50 milhões de euros. Agora, o objetivo do clube carioca é permanecer com 20% dos direitos do atleta.
Como é uma venda importante, é necessário pensar em futuras vendas. O Fluminense enfrenta etapa importante, e além de cogitar liberações e contratações, foca nos desafios dentro dos gramados. No último domingo (28), quem surpreendeu foi outro jovem, conquistando a vitória em 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Kauã Elias foi o responsável pelo gol.