Zagueiro do Fluminense surpreende todo mundo e pode abandonar o futebol
O futebol costuma ser uma verdadeira caixa de surpresas, com diversas informações vindo à tona de maneira surpreendente.
O caso mais recente é a operação ‘Penalidade Máxima’, que irá julgar diversos atletas envolvidos em esquema de manipulação de cartões e resultados relacionados a apostas esportivas.
Um exemplo é o zagueiro do Fluminense, Vitor Mendes, que já teve a data de seu julgamento marcada, e as sanções podem ser pesadas para o atleta do tricolor, que na época das polêmicas jogava pelo Juventude.
Pode encerrar a carreira cedo
Vitor Mendes está enfrentando um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A acusação contra o atleta do Fluminense levanta sérias preocupações sobre a integridade do esporte e pode resultar em punições severas, caso ele seja considerado culpado.
O julgamento, marcado para a próxima quarta-feira (09), poderá impor punições, inclusive a possibilidade de banir o jogador do futebol. Ele e outros 11 atletas serão julgados no mesmo dia e conhecerão suas punições.
Vitor Mendes chegou ao Fluminense por empréstimo junto ao Atlético MG, para ser uma importante peça de reposição na zaga tricolor, após sua passagem pelo Juventude durante dois anos, também por empréstimo.
O zagueiro que fez parte do título carioca de 2023 está suspenso preventivamente por 30 dias, junto com os 11 atleta que serão julgados. Além disso, ele já estava afastado do tricolor após seu nome ser levantado nas investigações e provavelmente não deve mais atuar pelo clube até o final do ano. Há a possibilidade de ele até mesmo ser banido do futebol, caso seja declarado seu envolvimento no caso, ou tomar vários jogos de suspensão como punição.