Zagueiro esquecido choca todos e cobra dinheiro do Fluminense
O zagueiro Rafael Ribeiro, que chegou ao Fluminense em 2021, entrou com uma ação trabalhista contra o clube carioca. O jogador afirma que o Tricolor das Laranjeiras não cumpriu com diversos pagamentos e não recolheu FGTS durante o período em que defendeu a equipe.
Ainda que tenha sido contratado com um contrato de um ano, o vínculo do zagueiro com o Fluminense acabou sendo reduzido a apenas seis meses, com Ribeiro tendo apenas uma partida pelo time profissional.
Segundo informações obtidas pelo portal NETFLU, o zagueiro alega, em sua ação trabalhista, um montante de R$ 89.339,32 em dívidas acumuladas pelo clube. Isso inclui valores referentes ao FGTS não recolhido durante a relação contratual e ao não cumprimento de um acordo posterior, firmado em 2022.
Lembra dele?
Na época em que Rafael Ribeiro foi contratado pelo Fluminense, o presidente do clube, Mário Bittencourt, foi alvo de críticas por parte da torcida, que questionava a aquisição de um jogador que era reserva do Náutico, time que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
ittencourt justificou a contratação afirmando que o zagueiro havia sido trazido para integrar o time sub-23 do Fluminense. Com apenas uma partida no time profissional, Rafael Ribeiro passou a treinar com a equipe sub-23 comandada por Ailton Ferraz. No entanto, suas atuações nos jogos foram questionáveis, inclusive na derrota para o Juventude.
O Fluminense, por intermédio de seu departamento jurídico, celebrara um “instrumento particular de transação” com Rafael Ribeiro no dia 29 de setembro de 2022. Contudo, alega-se que o clube descumpriu novamente o acordado.