Zagueiro está insatisfeito com Mano Menezes no Fluminense. Técnico respondeu!
Apesar de estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Ignácio não tem previsão de estrear com as vestes branco, verde e grená. Embora tenha custado R$ 11,9 milhões aos cofres do Fluminense, o zagueiro não está nos planos do técnico Mano Menezes e sua comissão. De acordo com o comandante, o defensor ainda não reuniu as características necessárias para atuar na titularidade.
Em coletiva de imprensa após vitória em cima do Bahia por 1 a 0, Mano Menezes fez um aparato geral da evolução do plantel tricolor desde a sua chegada. No entanto, o treinador foi questionado por jornalistas sobre o motivo de preterir Ignácio ao lado de Thiago Silva no sistema defensivo. Para o técnico, convocar o zagueiro no momento é pedir para que a torcida critique seu desempenho.
“As pessoas, quando a gente anuncia uma contratação, ficam muito empolgadas. Quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade para estar no nosso grupo. E eu cuido muito para não expor o jogador que chega, porque se você coloca, criando-se uma expectativa sobre uma contratação na hora errada e não vai bem. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio. Quando tivermos isso, vamos estar seguros para colocá-lo, assim como colocamos todos os outros”, explicou o treinador.
Aos 27 anos, o zagueiro desembarcou em Xerém após deixar o Sporting Cristal, do Peru. Em sua estadia no clube sul-americano, o brasileiro disputou 62 partidas, por onde estufou as redes adversárias dez vezes e assinou duas assistências. Confiando na destreza do atleta, o Fluminense estabeleceu contrato válido até junho de 2028.
Fluminense com foco no revés
Enquanto alguns jogadores vão em busca da melhor performance em campo, a comissão técnica de Mano estuda formas de reverter a desvantagem do Juventude nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Com o primeiro duelo acabando em 3 a 2 a favor do Jaconero, o Fluminense vai precisar vencer por dois gols de diferença se quiser garantir a classificação de forma direta.
Nesse ínterim, os planteis voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (7), no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Caso termine com o agregado anotando empate, Fluminense e Juventude vão decidir a vaga para as quartas de finais nas penalidades.