Zagueiro que sofreu atentado na Itália estava na mira do Fluminense
O zagueiro Pablo Mari, ex-Flamengo, foi alvo de atentado na Itália na última quinta-feira (27). O jogador estava passeando com o filho, quando foi surpreendido por um homem com problemas mentais em um supermercado, que esfaqueou ele e mais quatro pessoas. As informações são do repórter Cosme Rímoli, do portal R7
Pablo Mari está internado no Niguarda, um hospital de Milão, mas sem risco de vida. Entre os alvos do atentado, uma pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu. Aos 29 anos, Mari estava no radar do Fluminense para 2023.
Atualmente no Monza, da Itália, Mari está sendo observado pelo Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. O prazo de recuperação para que o jogador possa voltar aos gramados ainda é desconhecido.
Pablo Mari teve passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro. Em 2019, o zagueiro jogou pelo Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Jogador esquecido dá volta por cima e se torna a “salvação” do Fluminense; veja
Depois de testar inúmeros jogadores na lateral esquerda, o técnico Fernando Diniz parece ter finalmente encontrado o cara certo para o Fluminense na posição. Perto de encerrar a temporada de 2022, Calegari aceitou o desafio de jogar pela esquerda e vem tendo bons resultados.
Apesar de ser destro, o jogador vem tendo bom desempenho na lateral e ainda não viu o Fluminense perder. Em três partidas no setor, o Tricolor sofreu apenas dois gols, marcou sete e tem duas vitórias. Na última partida, diante do Corinthians, Calegari deu o passe para o gol de Germán Cano.
Ao portal GE, Calegari comentou estar tendo uma experiência nova no futebol. “Está sendo uma experiência bem diferente das que já vivi dentro do futebol. Sinto que com a sequência de jogos ali na esquerda já estou me adaptando, principalmente no posicionamento do corpo e no uso frequente da perna esquerda. Creio que acrescentará bastante para minha carreira”, disse o agora lateral esquerdo do Fluminense.