Zagueiro rejeita ajuda do Fluminense e pode deixar o Tricolor
Após ser suspenso preventivamente, Manoel recebeu uma nova data para a audiência preliminar perante a Comissão Antidopagem da Conmebol. O zagueiro apresentará sua defesa por videoconferência no dia 26 de julho, às 17h30.
Manoel foi flagrado com um resultado positivo para a substância ostarina em um jogo no qual o Fluminense venceu o River Plate (ARG) por 5 a 1, no Maracanã, durante a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
A audiência preliminar teve que ser remarcada, pois a data original, marcada para o dia 28 de junho, foi adiada a pedido do zagueiro, que optou por contratar advogados diferentes do escritório disponibilizado pelo Fluminense.
De acordo com informações do site ge, o jogador tem até o dia 24 de julho para fornecer à Conmebol os nomes das pessoas que participarão da audiência, como advogados, testemunhas e peritos.
Consequências do processo
A continuidade da permanência de Manoel no Fluminense dependerá do resultado do julgamento perante a Comissão Antidopagem da Conmebol. Caso o zagueiro seja considerado culpado pelo uso da substância proibida, é possível que ele deixe o clube.
No entanto, é importante aguardar o desfecho do processo para obter informações mais precisas sobre o futuro de Manoel no Fluminense.
O Internacional foi outro anunciou que a Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo, de 34 anos, devido a um caso de doping. O jogador solicitou a contraprova da amostra e se pronunciou nas redes sociais, afirmando que irá provar sua inocência.
A entidade informou ao clube gaúcho que o resultado acusou a presença da substância ostarina. O exame antidoping foi realizado após a vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, em 25 de maio, em Caracas, pela Libertadores.