Zagueiro traiu o Flamengo e se acertou com o Fluminense
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Felipe Melo deixou seu antigo time no passado e vive um de seus momentos mais empolgantes da carreira. Apor erguer duas taças históricas para o Fluminense, o zagueiro veterano abriu seu coração para o Tricolor das Laranjeiras. Segundo o Pitbull, não há espaço em seu coração para o clube da Gávea, mesmo que tenha colocado seu futebol em evidência para o mundo.
Aos 40 anos, o defensor permanece atuando em alto nível mesmo que a idade reflita no fator físico. Em entrevista cedida ao ge, Felipe Melo relembrou suas estadias no Flamengo e Palmeiras, equipes por onde faturou diversos títulos. No entanto, sua gratidão maior foi entregue ao Fluminense, uma vez que decidiu dar uma chance ao jogador de continuar seu legado mesmo com suas limitações dentro de campo.
“Cresci no Flamengo e torci para o Flamengo, mas me tornei profissional. No Palmeiras, você começa a pegar um sentimento pelo clube. O Fluminense me abriu as portas perto dos 40 anos. Como não amar um clube como esse? Então eu não tenho problema nenhum em dizer que tenho muita gratidão pelo Flamengo, e ela vai ser eterna. Mas eu não amo mais o Flamengo”, disparou o atleta.
No clube da Gávea, Felipe Melo disputou 71 partidas, nas quais marcou dez gols e ergueu o título da Copa dos Campeões Regionais (2001). Em contrapartida, no Fluminense, Pitbull chegou a marca de 103 jogos, três tentos e as taças do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Fluminense deve renovar?
Presente no Fluminense desde 2022, Felipe Melo se mostrou essencial em diversos momentos. No entendo, seu contrato se encerra no final desta temporada, ano em que tem sofrido com várias baixas por lesões. Em 2024, o zagueiro atuou em 18 duelos dos 42 disputados pelo Tricolor das Laranjeiras. Mesmo podendo assinar pré-contrato com outra equipe, o defensor aguarda um posicionamento da diretoria de Xerém.
No mais, é válido destacar que apenas nesta temporada o Flu oficializou a contratação de três zagueiros. Tratam-se de Thiago Silva (titular absoluto), Antônio Carlos e Ignácio.