Zenit está disposto a levar craque do Fluminense
O mercado de transferências dentro do Fluminense, com a chegada de 2024, deverá ser bastante intenso, com bastantes chegadas e saídas no elenco. Uma das certezas que o Fluminense tem para a nova temporada é que o elenco não será o mesmo de 2023, tendo em vista a saída de peças fundamentais.
Uma das principais peças do elenco e capitão do time que foi campeão da Libertadores da América, e tem sua saída praticamente decretada, é o zagueiro Nino. O jogador, que até mesmo ganhou chances na Seleção Brasileira, não deve ficar no Fluminense para essa nova temporada e já tem um destino encaminhado.
De acordo com o GE, com o desejo de jogar na Europa, Nino havia recebido sondagens do Nottingham Forest da Premier League e do Eintracht Frankfurt da Alemanha, mas foi o Zenit que liderou as negociações e tem acordo encaminhado com o zagueiro. A equipe russa ofereceu a proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) e atende ao desejo do Fluminense. O Betis é outra equipe que monitora, mas corre por fora.
Nino deverá ir jogar no futebol russo
Nas últimas temporadas, o Zenit tem apostado bastante no mercado brasileiro, contratando jogadores como Yuri Alberto, Robert Renan, Claudinho, Malcom, Mantuan e outros brasileiros que jogaram ou ainda jogam por lá. Com isso, Nino deverá ser mais um do país canarinho a fazer parte do esquadrão russo.
No início das negociações, o zagueiro não demonstrava interesse em ir jogar na Rússia, o que congelou as negociações. No entanto, nas novas conversas, o cenário mudou, com o Zenit fazendo uma oferta mais atrativa de salário para o jogador, que gostou da nova proposta, estando nos trâmites finais para a conclusão do negócio.
Apesar do destino já estar bem sacramentado, o martelo ainda não foi batido e pode ter novos episódios, pois além do Zenit, o Nottingham Forest, também tem interesse na contratação de Nino assim como o Real Betis, da Espanha, que sinalizou ao empresário do jogador o interesse em contratá-lo, mas ainda não evoluiu.
Apesar do interesse do Flu em renovar com o jogador por mais algumas temporadas, o sonho de Nino em jogar na Europa pesou, e até mesmo o presidente Mario Bittencourt confirmou que será difícil mantê-lo. Para o seu lugar, inclusive, já tem a chegada de Antonio Carlos, ex-Orlando City dos EUA.