Zenit pede fortuna para negociar Claudinho com o Fluminense
O meia-atacante Claudinho, que já foi observado pelo Fluminense, teve seu valor de transferência definido pelo Zenit, da Rússia, para um possível retorno ao futebol brasileiro. O clube de São Petersburgo está disposto a liberar o jogador apenas pelo dobro do valor que pagou para tirá-lo do Red Bull Bragantino em 2021.
De acordo com informações do portal Sportexpress, o clube europeu estipulou a quantia de 30 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 156,6 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. Em agosto de 2021, o Zenit desembolsou 15 milhões de euros para adquiri-lo junto ao Bragantino.
Essas cifras são consideravelmente mais altas do que os 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões) oferecidos recentemente pelo Flamengo. O meia é o grande desejo do clube carioca nesta janela de transferências, porém, pode acabar recuando diante da pedida financeira dos russos.
O que impede o Fluminense de avançar?
Claudinho tem o desejo de retornar ao futebol nacional para voltar a ser observado pela Seleção Brasileira nesse novo ciclo de Copa do Mundo. No entanto, os altos valores necessários para sua contratação e o fato de ter renovado contrato até 2027 no ano passado dificultam essa possibilidade.
O alto investimento foi exatamente o que impediu o Fluminense de avançar nas negociações pelo meia-atacante, que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2020. Claudinho é um dos principais nomes do Zenit, tendo marcado cinco gols e fornecido 11 assistências na última edição do Campeonato Russo.
No entanto, o jogador fica restrito a disputar apenas as competições nacionais, uma vez que os clubes russos estão impedidos de participar de torneios continentais devido à situação de guerra do país com a Ucrânia.