Zico cravou que o Fluminense é o pai do Flamengo
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico, deu o braço a torcer sobre a rivalidade com o Fluminense. Em breve bate-bola com uma torcedora tricolor, o Galinho deixou os rubro-negros frustrados com uma revelação do seu ponto de vista. Sobretudo, o craque afirmou que o Tricolor das Laranjeiras “é o pai” do rubro-negro.
Embora esteja marcado na história do Flamengo eternamente, Zico fez algumas revelações sobre sua vida para além das quatro linhas. Em um momento de descontração, o ídolo do clube da gávea explicou ter torcido para o Fluminense devido a alguns de seus familiares terem utilizado o manto verde, branco e grená.
“Eu já torci para o Fluminense, meu irmão Antunes jogou lá, meu filho jogou lá. Afinal, o Fluminense é o pai do Flamengo”, disse o ex-jogador.
Confira o vídeo abaixo:
@michelflunatico zico diz que o Fluminense é o pai do flamengo kkkk #flamengo #fla #fluminense #flu #botafogo #vasco #riodejaneiro ♬ The Champion – Lux-Inspira
Ainda que a discussão sobre a veracidade do vídeo esteja em pauta entre os torcedores do Flamengo, a verdade é que Fluminense e Flamengo protagonizam um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro. Para além das apresentações nos diversos palcos nacionais e internacionais, os clubes cariocas estão na prateleira recente de campeões da Libertadores da América.
Maestria de Zico
Atualmente com 71 anos, Zico permanece em evidência nos jogos e eventos do Flamengo. No entanto, sua maestria dentro de campo foi vista também com as vestes de outras equipes. Ao longo de sua carreira como meia-central, o Galinho defendeu a Seleção Brasileira, Udinese, da Itália, e Kashima Antlers, do Japão. Confira os números:
- Seleção Brasileira: 71 jogos – 48 gols
- Flamengo: 575 jogos – 397 gols
- Udinese: 54 jogos – 30 gols
- Kashima Antlers: 75 jogos – 56 gols
Títulos:
- Libertadores (1981)
- Copa Intercontinental (1981)
- Mundial Areia (1996)
- Campeonato Brasileiro (1980, 1982, 1983 e 1987)
- Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979 (x2), 1981 e 1986).