2023 começou e Fluminense segue com mesmo problema de 2022
Um dos problemas antigos do Fluminense está na lateral-esquerda da equipe. Essa questão se arrasta desde a temporada passada até a atual. Em 2022, sete jogadores diferentes atuarão na posição, já para 2023, o clube foi ao mercado da bola, mas ao que tudo indica, a dor de cabeça na posição ainda se mantém.
A diretoria Tricolor contratou o lateral-esquerdo Jorge, que estava no Palmeiras e chegou com o status de titular. Porém, com atuações bem abaixo, mostrou que não está bem fisicamente e perdeu a posição para Calegari.
Lucas Calegari, que é cria de Xerém, é volante de origem, mas como profissional fez sua maioria dos jogos atuando como lateral-direito, e esse ano virou o titular no lado esquerdo. Teve boas atuações contra o Resende e Madureira, mas o pênalti desperdiçado no clássico com o Botafogo colocou pressão no jogador.
Além de Calegari e Jorge, o técnico Fernando Diniz terá, em breve, a opção do jovem Alexander, que está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. O jogador também é um volante de origem, mas na temporada passada virou titular na lateral-esquerda.
Germán Cano segue em branco em 2023
O argentino Germán Cano foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada de 2022. O atacante marcou ao todo 44 gols na temporada passada, dando ao jogador a artilharia do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Mas em 2023 as coisas parecem um pouco mais difíceis para o jogador. O centroavante fez três, dos cinco jogos do Fluminense na atual temporada, e na última partida, no clássico com o Botafogo, o ataque Tricolor passou em branco, encerrando uma marca que vinha desde o ano passado, de 11 jogos marcando pelo menos um gol.
A última vez que o Fluminense havia ficado sem marcar gols em jogos, foi no dia 9 de outubro do ano passado, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O último gol de Cano também foi no Brasileirão passado, na última rodada, na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
Na partida desta quinta-feira (2), contra o Volta Redonda, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, a tendência é que o centroavante seja o titular. O confronto acontece às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira.