4 reforços são especulados no Fluminense para 2023
Com a temporada de 2022 se encaminhando para o final, o Fluminense já está se preparando para o próximo ano. Com isso, quatro jogadores são especulados no tricolor carioca. Reinaldo, Jorge, Paulinho e Thiago Neves são estudados pelo diretoria do Flu para futuras contratações.
O nome de Reinaldo, lateral esquerdo do São Paulo, de 34 anos, surgiu entre os jogadores que o Flu está interessado. Apesar do interesse, o staff do jogador diz que não a nada oficial entre as duas partes. “Não recebi nenhuma ligação de diretor do clube citado (Fluminense). Muitas matérias mentirosas. Na semana passada, fiquei só desmentindo. Grêmio, Fluminense, Internacional e outros clubes, que nem ao menos recebi ligações. Nem mesmo o São Paulo”, disse uma fonte próxima a Reinaldo.
Sem espaço no Palmeiras, Jorge, de 26 anos, está fora dos planos do treinador Abel Ferreira para a próxima temporada. Assim, o verdão deve negociar o lateral esquerdo e o Fluminense é um dos possíveis destinos. A posição é carente no elenco tricolor.
Sondado por Botafogo, Vasco, Palmeiras e Atlético-MG, o nome de Paulinho, de 22 anos, surgiu nos bastidores do Fluminense e é do interesse tricolor. Para contratar o jogador, o tricolor vai precisar pagar pelo menos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Mesmo em boa fase na reta final da temporada passada, Paulinho não foi procurado pelo Bayer para renovar o contrato. Com isso, o jogador solicitou a diretoria alemã que fosse negociado. O corpo executivo do Bayer Leverkusen aceitou e ficou aberta a receber propostas.
A ideia da diretoria do Fluminense é oferecer um contrato de produtividade para Thiago Neves durante o campeonato carioca. De acordo com o portal “NETFlu”, o contrato inicial deve durar durante o campeonato estadual. Atingindo metas e agradando a comissão técnica, o vínculo pode ser estendido até o final da temporada.
Ganso revela ter recebido propostas para deixar o Fluminense
Em grande fase na atual temporada, comandado pelo treinador Fernando Diniz, PH Ganso revelou que recebeu propostas para deixar o Fluminense nos anos de 2020 e 2021 e contou porque não aceitou. A época, o jogador estava na reserva e sofria críticas diárias da imprensa e da torcida.
Ganso contou em entrevista ao portal “globoesporte.com” que propostas chegaram várias vezes, mas que os negócios não aconteceram por detalhes. “Várias vezes. Não quis ou não deu certo. Quando era bom para mim, não era bom para o clube. Por isso que acabou não acontecendo. Que bom, né? A gente pôde viver momentos maravilhosos nessa temporada”, disse Paulo Henrique Ganso ao GE.