Fluminense tem marca inacreditável contra clubes cearenses na temporada
Na última segunda-feira (31), o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão pela 35° rodada do Brasileirão, garantiu vaga na Libertadores e fez o último jogo contra clubes cearenses na temporada. Sem derrotas, o Tricolor disputou seis partidas, venceu cinco e empatou uma contra Ceará e Fortaleza.
Pelo Brasileirão, o Fluminense venceu Ceará e Fortaleza nos dois turnos, como mandante e visitante. Na Copa do Brasil, o Tricolor carioca eliminou o Leão do Pici depois de vencer no Castelão por 1 a 0 e empatar em 2 a 2 no Maracanã.
Com 61 pontos, o Fluminense é o quarto lugar no Brasileirão e está classificado para a Libertadores de 2023. Será a segunda vez que o Flu disputa a competição três vezes seguidas. O feito tinha sido conquistado entre os anos de 2011 e 2013.
No próximo sábado, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, às 16h30, no Maracanã, pela 36° rodada do Brasileirão. Com combinação de resultados, o Flu pode assumir a vice liderança da competição.
Fernando Diniz não pensa duas vezes e exalta jogador do Fluminense: “Jogador mais completo”; veja
O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 na última segunda-feira (1), na Arena Castelão, pela 35° rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação para a Libertadores de 2023. Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador Fernando Diniz exaltou o artilheiro Germán Cano e elogiou as características do atleta.
Diniz disse estar feliz por participar do momento de Germán Cano. O artilheiro chegou a 39 gols na temporada e igualou a marca de Magno Alves em 2002. “Um número importante para o Cano. A gente fica feliz em estar participando disso. Muitas vezes em que venho dar entrevista, tenho perguntas sobre o Cano. Tenho uma relação com ele, fácil, muito boa com os jogadores. Quase todos com quem trabalhei na minha carreira. Talvez seja o pilar central do meu trabalho. As boas relações com os jogadores. No desejo de sempre ajudá-los. O Cano, eu estive no Vasco ano passado com ele. Ele estava em um momento difícil, fazia sete ou oito jogos sem marcar gols. E eu falei que comigo ele marcaria gol. Ele dobrou o número de participação no aspecto físico do jogo”, disse o treinador.