Fluminense está próximo de quebrar um tabu no Brasileirão que já dura uma década
Em quarto lugar no Brasileirão com 35 rodadas disputadas, o Fluminense pode quebrar de 10 anos e terminar o campeonato na melhor posição desde 2012, quando foi Campeão Brasileiro. Com 61 pontos, o Tricolor já está garantido na Libertadores, mas busca superar e terminar em melhor posição.
Depois de 2012, quando foi tetracampeão brasileiro, as melhores posições do Fluminense foram em 2014 (sexto lugar) e 2020 (quinto lugar). Se continuar na mesma posição até o final do campeonato o Tricolor já vai ter a melhor posição da última década.
Com pontuação apertada, tirando o líder Palmeiras, que já foi campeão, o Fluminense tem condições de terminar o campeonato na vice-liderança. Para conseguir o feito, precisa secar os rivais Internacional e Flamengo, 2° e 3°, respectivamente. O time de Fernando Diniz tem a mesmo pontuação do Flamengo e está a três do Inter, mas leva vantagem no número de vitórias.
Volante do Fluminense está de malas prontas e não fica para 2023; veja quem deixa o clube
O volante Wellington, do Fluminense, não vai ficar no clube para a temporada de 2023. O jogador de 31 anos já foi comunicado pelo diretores do Tricolor que o contrato não será renovado. Sem muitas oportunidades com Diniz, o atleta chegou em 2021, nunca se firmou e gerou desconfianças da torcida quando esteve em campo. As informações são do portal NETFlu.
Internamente, apesar de não ter tido uma conversa oficial entre as partes, Wellington ficou sabendo que o objetivo da diretoria do Fluminense é rejuvenescer o elenco apostando em jovens jogadores. Na posição de volante, o garoto André, de 21 anos, subiu da base e virou titular absoluto do time de Fernando Diniz.