Dupla de ataque do Fluminense faz Pedro e Gabigol se morderem de ódio
Diante da péssima temporada da equipe do Flamengo, que teve sucessivas trocas de técnicos e ainda brigas físicas envolvendo todo o time, a equipe agora recebeu mais uma péssima notícia.
Tendo até o momento colecionado eliminações e vexames, a equipe que conta com a dupla de ataque formada por Pedro e Gabigol acabou sendo superada pela dupla do Fluminense.
Mesmo com os dois atacantes do Flamengo marcando seus gols, eles não conseguiram evitar a crise do clube, a ponto de o técnico Sampaoli ter colocado Pedro no banco em algumas partes da temporada.
Fluminense vive ótima temporada em 2023
Por outro lado, o Fluminense vive uma ótima temporada, consolidando-se tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores, onde atualmente é semifinalista do torneio.
Vale lembrar que o Flu venceu o Campeonato Carioca diante do Flamengo com uma sonora goleada por 4×1 no segundo jogo decisivo, sendo um dos motivos para a queda de Vitor Pereira do Flamengo até então.
Esse sucesso se deve em grande parte a Germán Cano, o artilheiro de referência do tricolor. Desde sua chegada ao Flu, nenhum jogador marcou mais gols que o atacante em solo brasileiro.
Além disso, após a conquista do Campeonato Carioca, o camisa 14 recebeu a companhia de Lelê, que, embora não tenha se destacado muito e atualmente jogue pouco pela equipe, ainda mantém estatísticas melhores do que a dupla Pedro e Gabigol.
Juntos, Lelê e Cano somaram 49 gols em 2023 (33 de Cano e 16 de Lele), enquanto a dupla do Flamengo marcou 47 gols(27 de Pedro e 20 de Gabigol), o que representa mais uma derrota para o Flamengo nesta temporada.
Vale ressaltar que Lelê, atualmente reserva no Fluminense e com poucas oportunidades de jogo, ainda tem estatísticas superiores a dupla Pedro e Gabigol, que frequentemente joga junta, demonstrando a organização do Fluminense em comparação com a bagunça que reina no Flamengo.
É importante destacar que Germán Cano, com 33 gols, é o maior artilheiro entre os quatro e atualmente o artilheiro do mundo e também do Brasil.