Cano não quer nem saber e pode entrar pra história contra o Bragantino
No próximo domingo (13) o Fluminense disputar a última partida do Brasileirão contra o Bragantino, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. Garantido na Libertadores de 2023, o Tricolor não tem muito mais a disputar na competição, mas será uma excelente oportunidade para Germán Cano quebrar mais recordes.
Com 43 gols no ano, Cano igualou a marca de Neymar e Gabriel Barbosa (2012 e 2019). O artilheiro argentino pode superar a marca dos dois companheiros de profissão e se tornar o maior goleador desde 2003 no futebol brasileiro.
Além da quantidade de gols totais no ano, Cano já é o maior artilheiro do Tricolor em uma temporada e no Campeonato Brasileiro, além de ter se tornado o segundo maior goleador do clube no novo Maracanã (pós reforma para a Copa do Mundo de 2014).
O argentino também irá igualar no domingo o feito do compatriota Dario Conca de jogar todas os jogos do campeonato. Em 2010, quando foi campeão brasileiro pelo Fluminense, Conca disputou as 38 partidas pelo Tricolor. Como será titular diante do Braga, Cano conseguirá o mesmo feito.
VEJA NÚMEROS DE CANO EM 2022
69 jogos (63 como titular)
43 gols (0,62 de média)
7 assistências
1 título (Campeonato Carioca)
Paulo Henrique Ganso está fora do time do Fluminense; veja
Para o confronto o Fluminense não vai poder contar com Paulo Henrique Ganso. O meia tomou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás na última quarta-feira (9) e está fora da última partida da temporada. Em um desentendimento com Dadá Belmonte, os dois discutiram e foram advertidos pelo árbitro. No mesmo lance, Fernando Diniz também tomou cartão amarelo.