Zagueiro não pensa duas vezes e compara Fluminense com dois grandes times da história do futebol
Com a Copa do Mundo do Catar perto de começar o zagueiro Nino, do Fluminense, comparou o time comandado por Fernando Diniz a grandes seleções da história do futebol. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta sexta-feira (11), Nino lembrou da Seleção Brasileira de 1982 e a Holanda de 1974.
Na entrevista, Nino respondeu se seria possível comparar o jogo do Fluminense com as seleções do passado. “Um pouco difícil comparar gerações diferentes, mas no sentido de encantar, acho que a gente pode dizer que foi algo parecido. A gente quer encantar e o resultado junto, a gente trabalha para isso. A gente sabe que a parte de encantar e ter um futebol vistoso é consequência de correr, se dedicar, marcar bem, essa é nossa prioridade. A gente espera que em 2023 a gente possa continuar e que os títulos venham acompanhando isso, que seja uma temporada vitoriosa”, comparou o zagueiro do Fluminense.
Fluminense bate o martelo e decide quem fica e quem sai na próxima temporada; VEJA
Pensando na temporada 2023, o Fluminense já bateu o martelo e decidiu que continua e quem vai deixar o clube no final do ano. Com vaga garantida na Libertadores, o Tricolor está com condições financeiras de renovar alguns nome do elenco. Publicamente os dirigentes do clube evitam de comentar negociações, mas jogadores já foram informados do futuro.
As principais peças que continuaram no clube para 2023 são o quarteto: Germán Cano, Jhon Arias, PH Ganso e André. Fundamentais na campanha no Brasileirão de 2022, os quatro são vistos pelo Presidente Mario Bittencourt como nomes para encabeçar o projeto do ano que vem. De acordo com apuração do jornal GLOBO, não chegaram propostas a nenhum dos quatro jogadores.