Com altos e baixos, saiba o aproveitamento de duas peças do Fluminense em 2022
Na temporada de 2022 o Fluminense teve dois treinadores: Abel Braga e Fernando Diniz. Os dois colocaram em prática suas ideias, modelos e mostraram que são de gerações diferentes. No entanto, o aproveitamento dos dois foi alto. Abel deixou o clube com 70,5% e Diniz tem no momento 65,9%.
Abel Braga comandou o Fluminense em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e cinco derrotas. O time de Braga marcou 35 gols e sofreu 15. Já Diniz está a frente do Tricolor a 44 jogos, sendo 26 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 84 gols marcados e 47 sofridos.
Abel Braga pediu demissão logo após o empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fé no Maracanã. Deixou o clube como o segundo treinador com mais jogos na história, com 354 partidas. Para o lugar, Fernando Diniz, que com estilo diferente e novas ideias encantou a torcida e levou o Fluminense a terminar o Brasileirão classificado pra Libertadores com 70 pontos.
Ex-Fluminense relembra o clube nas redes socias e agita torcida sobre possível retorno; veja
O atacante Marcos Paulo, cria das categorias de base do Fluminense, chacoalhou as redes sociais na última quinta-feira (17) com fotos publicadas no Instagram. Querendo retornar ao futebol brasileiro, o jogador do Atlético de Madrid, emprestado ao Mirandés, se ofereceu ao Flu. As informações são do jornal Extra, que disse não ter havido sucesso nas conversas.
No Instagram, Marcos Paulo publicou três fotos com a tag “tbt”, onde recordou momentos da família, mostrando fotos relacionadas ao Fluminense. Das três, duas aparecem a camisa do Fluminense usada pelo jogador. Nas redes sociais a “cavada” deu certo. Muitos torcedores pediram para o Tricolor repatriar o garoto de 21 anos.