Fluminense negocia estádio próprio com a Prefeitura do Rio de Janeiro
Maracanã é dividido entre Fluminense e Flamengo
Dentre os grandes clubes do futebol brasileiro, o Fluminense é um dos poucos que não possui um estádio próprio. Pensando no futuro do plantel, os dirigentes deo tricolor conversam com a Prefeitura do Rio de Janeiro em busca de um local para construir sua nova casa. Apesar de jogar como mandante no Maracanã, o estádio não é de sua autonomia.
Desde 2019, o governo do Estado do Rio de Janeiro negociou a concessão do Maracanã a Flamengo e Fluminense. Dessa forma, os dois clubes cariocas são responsáveis pela manutenção do estádio de modo temporário nas mais diversas competições. Todavia, o Tricolor das Laranjeiras avança a passos lentos para conseguir um espaço só seu.
Segundo informações do site Lance!, os dirigentes do Fluminense apresentaram um plano baseado no Vasco, quando adquiriu o São Januário. Apesar da empolgação diante da possibilidade de um novo estádio, o plantel carioca estuda com cautela e aguarda os próximos passos do clube em termos financeiros.
Fluminense como mandante
Na temporada atual, o time comandado por Fernando Diniz disputou 30 partidas como mandante e mostrou que contar com o apoio de sua torcida em maior número nas arquibancadas faz toda a diferença. De modo geral, o Fluminense venceu 21 confrontos, perdeu dois jogos e empatou em sete oportunidades. Além disso, o Flu balançou as redes 57 vezes e viu sua defesa ser vazada em 15 oportunidades.
Com a mente no restante da temporada, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), diante do Corinthians.