Presidente não titubeia e confirma que ídolo pode voltar ao Fluminense
O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, confirmou que o ídolo Fred pode voltar ao Tricolor em breve, agora para trabalhar como dirigente. Nos últimos meses o ex-atacante fez vários cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se especializar na nova função.
A revelação aconteceu em entrevista ao canal Saudações Tricolores, Bittencourt contou das negociações para ter Fred de volta ao Fluminense. “A ideia é que a gente traga ele para área de planejamento de futebol, incluindo base, feminino e profissional. Para que ele possa participar conosco de todo planejamento do futebol, muito mais perto do futebol profissional. Sendo um profissional de integração para que ele possa fazer toda a integração da diretoria com a comissão técnica, fazer a interface, um diretor do campo. Um cara que viveu todas as fazes de um jogador. Temos conversa muito avançada, para isso precisamos ganhar a eleição no dia 26”, disse o executivo do Fluminense.
Ainda no comentário, Mário Bittencourt explicou por que podem escolher Fred para o cargo, que exige muita preparação e competência. “Para que ele esteja conosco no cargo de diretoria, ao lado da diretoria conectado com comissão técnica. Ele se preparou nos últimos 6 meses, fez curso de gestão, tirou licenciamento da CBF e além de tudo é preparado na pratica. Participou ativamente de toda sua vida, desde os 9 anos de idade ele sabe como funciona um departamento de futebol e trabalhar num departamento de futebol”, completou Mario Bittencourt.
Perfil oficial da Copa fala da seleção e faz reverência ao Fluminense
A grandeza do Fluminense continua sendo reconhecida mesmo sem disputar partidas. O perfil oficial da Copa do Mundo do Catar elogiou as categorias de base do Tricolor, onde diz “Das Laranjeiras para a Copa do Mundo”. Três dos 26 jogadores convocados por Tite para a seleção brasileira tiveram passagens ou foram formados no Fluminense.
Assim, os jogadores que foram homenageados na publicação foram: Thiago Silva, Fabinho e Richarlison. Além de Pedro, que foi deixado de fora. Thiago é o capitão seleção brasileira e fez história no Fluminense, sendo importante na campanha da Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores em 2008.