Fluminense pode ter um grande jogador garantido após eleição no clube
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está perto de renovar o contrato do meia PH Ganso até o final de 2025. O novo acerto vem depois de fechar extensão do vínculo de Germán Cano. Querendo manter a base para o próximo ano, o Presidente Mario Bittencourt disse que o meia aceitou os termos do contrato, mas ainda aguarda definição nas eleições do clube, que aconteceu neste final de semana, para assinar o contrato.
Em entrevista ao canal Saudações Tricolor, no Youtube, Bittencourt revelou como anda as negociações com Ganso para estender o contrato. “Ganso já fizemos proposta também, ele tem contrato até o final de 23 e nossa proposta é extensão de contrato até o final de 2025. Esse também (Ganso) em questão de valores está encaminhado mas por opção do atleta… quer esperar passar a eleição pra confirmar o aceite”, disse o dirigente do Fluminense.
Ainda na entrevista, Mario Bittencourt revelou que o mesmo imbróglio está acontecendo com Fernando Diniz, em negociações para ter o técnico até o final de 2024. Além dos dois citados, Mario contou que propôs uma renovação contratual para Jhon Arias, que está sendo sondado por clubes da Europa. “E aí sim caso a gente seja vencedor dia 26, procurar os reforços, e na cabeça do treinador e do Angioni entre 3 e 4 reforços para buscar nosso sonho que é a Libertadores”, disse o presidente.
Presidente não titubeia e confirma que ídolo pode voltar ao Fluminense
O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, confirmou que o ídolo Fred pode voltar ao Tricolor em breve, agora para trabalhar como dirigente. Nos últimos meses o ex-atacante fez vários cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se especializar na nova função.
A revelação aconteceu em entrevista ao canal Saudações Tricolores, Bittencourt contou das negociações para ter Fred de volta ao Fluminense. “A ideia é que a gente traga ele para área de planejamento de futebol, incluindo base, feminino e profissional. Para que ele possa participar conosco de todo planejamento do futebol, muito mais perto do futebol profissional. Sendo um profissional de integração para que ele possa fazer toda a integração da diretoria com a comissão técnica, fazer a interface, um diretor do campo. Um cara que viveu todas as fazes de um jogador. Temos conversa muito avançada, para isso precisamos ganhar a eleição no dia 26”, disse o executivo do Fluminense.