Temporada positiva: Fluminense alcançou marca histórica no século
A temporada de 2022 para o Fluminense foi histórica para o clube, apesar de não ter conquistado grandes títulos. Em 71 jogos disputados, o Tricolor conseguiu 43 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. O time de Fernando Diniz fez jus ao estilo e marcou 121 gols e sofreu apenas 68. O grupo teve 68,19% de aproveitamento.
Com os feitos, o Fluminense terminou a temporada com o maior número de vitórias no século XXI, superou 2002 e 2012, quando teve 41 vitórias em cada. O Tricolor foi campeão carioca, foi até a semifinal da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em 3° lugar.
A decepção aconteceu nos campeonatos internacionais, já que o Fluminense foi eliminados na fase preliminar da Libertadores e caiu na fase de grupos da Sul-Americana.
Base deixou rivais no chinelo e futuro do Fluminense promete ser vitorioso; VEJA
O costumo de revelar grandes jogadores do Fluminense promete para os próximos anos. A geração de 2007, que atualmente está jogando pelo sub-15, é vista internamente como uma “Geração de Ouro”. Apesar de desconhecidos para os torcedores, os garotos vão brilhar no futebol em breve.
Dayvisson, Kaio Borges, Gorgulho, Breno Britez e Vagno; Wallace Davi, Gabriel Renan e Riquelme Felipe; Matheus Reis, Isaque e Keven Samuel são os garotos que estão perto de subir as categorias profissionais do Fluminense e render muitos frutos dentro e fora de campo.