Confirmado! Ganso deixa o Fluminense e acerta transferência rumo aos Estados Unidos
Meia está curtindo as férias com a família
Um dos jogadores mais experientes do Fluminense se despediu do Rio de Janeiro nos últimos dias. Sobretudo, aproveitando as férias ao lado de seus familiares, Paulo Henrique Ganso viajou para os Estados Unidos. Como resultado da estadia em solo norte-americano, o meio-campista assistiu a um jogo da NBA.
Em registro publicado pela esposa de Ganso, Giovanna Costi, o craque do Fluminense compareceu ao jogo do Miami Heat contra o Charlotte Hornets. A partida em questão foi válida pela Conferência Leste do principal torneio de basquetebol dos Estados Unidos. Mostrando ser pé quente, o meia torceu para os donos da casa, que verem o embate por um placar de 104 a 87.
Devido ao calendário da disputa do Mundial de Clubes, ocorrida entre os dias 12 e 22 de dezembro, o elenco titular do Fluminense permanece de férias. A princípio, Ganso e companhia somente devem retornar ao plantel comandado por Fernando Diniz na terceira rodada do Campeonato Carioca. No mais, os jogadores reservas devem estrear pelo estadual.
Ganso é ídolo?
Revelado com a camisa do Santos, Ganso passou ainda pelo São Paulo até chamar a atenção de clubes europeus. Fora do Brasil, o meia defendeu o Sevilla, da Espanha, e o Amiens, da França. Todavia, o brasileiro não conseguiu se firmar e retornou a seu país de origem para defender o Fluminense, em janeiro de 2019.
Como consequência de suas façanhas dentro das quatro linhas, o jogador é detentor de nove títulos. Em resumo, Paulo Henrique Ganso conquistou: Copa Sul-Americana (2012), Recopa Sul-Americana (2012), Libertadores da América (2011 e 2023), Copa do Brasil (2010), Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).