O futebol brasileiro mais uma vez surpreendeu a todos, com o mercado nesta temporada mais movimentado do que nas temporadas anteriores. Desta vez, foi o Corinthians que se movimentou na janela de transferências, contratando um ex-jogador do Flamengo que também tem passagem pelo Fluminense.
Contratado para ser o novo executivo de futebol do Corinthians, cargo que até então não tinha um profissional, o clube paulista foi ao rival Flamengo e contratou Fabinho, mais conhecido como Fabinho Soldado, para ser o novo executivo de futebol do clube alvinegro paulista.
Antes de assumir como executivo de futebol, Fabinho era gerente de futebol no Flamengo e ainda não tinha trabalhado como executivo, sendo esta a sua primeira vez exercendo a função. O anúncio foi feito de forma oficial pelo clube paulista na última quarta-feira (24), tanto pelas redes sociais do Flamengo, que comunicou a saída do profissional, quanto pelas do Corinthians.
Fabinho teve uma grande carreira no futebol
Ex-jogador antes de assumir essa função, Fabinho, aos 47 anos, terá agora a oportunidade de trabalhar no Corinthians. No entanto, um fato curioso sobre Fabinho é que, apesar de ter jogado no Fluminense e no Santos, ele trabalhou no Flamengo e no Corinthians, rivais das duas equipes em que jogou.
Fabinho teve uma carreira diversificada como jogador, atuando pela Ponte Preta, Gamba Osaka (JAP), Flamengo, Shimizu (JAP), Santos, Internacional e Fluminense. O clube Tricolor foi seu último time antes da aposentadoria do futebol, encerrando a carreira em 2009 e fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2007.
O ex-volante permaneceu no Tricolor até 2009, disputando um total de 102 partidas, não marcando gols, mas contribuindo com uma assistência. Ele também fez parte do grupo que foi vice-campeão da Libertadores. Fabinho estava no Flamengo há seis anos, onde conquistou diversos títulos, e agora irá trabalhar no Corinthians, junto à nova gestão de Augusto Melo. O novo executivo comentou sobre esse momento.
“É um desafio participar da reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol.” – Falou Fabinho ao site oficial do Corinthians.