Luís Castro rasga elogios a Fernando Diniz e compara Fluminense com gigantes da Europa
Apesar de rivais, a admiração fora de campo é grande e mútua. O técnico do Botafogo, Luís Castro, rasgou elogios a Fernando Diniz, do Fluminense, e comparou o Tricolor com grandes clubes da Europa. Os afagos aconteceram em entrevista ao Charla Podcast, que Castro foi convidado.
Na entrevista, o técnico do rival rasgou elogios a forma de trabalho de Diniz e ao modelo implementado. Joga de forma muito diferente das outras equipes. Tem uma ideia de jogo muito diferente e o que é que cada um dos jogos nos obriga a fazer? Nos obriga a ter uma leitura muito grande de cada detalhe, cada momento do jogo do Fernando (Diniz)”, disse Luís Castro.
“Nós estudamos sempre, apresento os vídeos os jogadores, mas faz lembrar quando tínhamos que enfrentar um Manchester City, uma Inter de Milão, um Real Madrid, onde somos obrigados a demonstrar muita coisa, porque são equipes de um patamar muito elevado, de muita complexidade, e o Fernando (Diniz) tem muita complexidade no seu jogo. Ele tem variações, toda a equipe quase toda vai para o lado direito, para depois explorar o outro lado, e com a posse de bola todo o tempo… É muito difícil batê-los.”
Na temporada de 2022, Fernando Diniz e Luís Castro se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para o Fluminense e um empate. 1 a 0 e 2 a 2.
Valor de lateral-esquerdo pretendido pelo Fluminense é de cair o queixo; VEJA
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está atrás de um lateral esquerdo Camilo Cándido, do Nacional, do Uruguai. Aos 25 anos, o clube uruguaio tem interesse em negociar o jogador, mas pede quantia fora da realidade financeiro do Tricolor. As informações são da radio Itatiaia.
Segundo a rádio, o Cruzeiro também está interessado no lateral, mas o Nacional pede US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,6 milhões) para vender 80% dos direitos econômicos do jogador.