Fluminense se dá mal e recebe a pior notícia possível
Tricolor ligou sinal de alerta diante de seu adversário
Depois de permanecer na liderança do Campeonato Carioca com uma longa vantagem de diferença, o Fluminense foi ultrapassado por seu rival, o Flamengo. Apesar de possuírem os mesmos 18 pontos, o clube da gávea assumiu a ponta da tabela de classificação por possui um saldo de gols mais elevado. Em resumo, o rubro-negro detém 13 tentos de saldo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras acumula nove.
A rivalidade entre os dois clubes ganhou mais um capítulo interessantes na noite desta quinta-feira (15). Após derrotar o Bangu por 3 a 0, o Flamengo assumiu a liderança do estadual e ligou o sinal de alerta do elenco comandado por Fernando Diniz. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras faturou os últimos dois títulos da Taça Guanabara, mas enxerga o rubro-negro prestes a quebrar sua hegemonia.
Para pensar sem seguir vivo na busca pelo tricampeonato estadual, o Fluminense precisa se concentrar nas três rodadas finais. De modo geral, o tricolor tem pela frente o Madureira, Flamengo e Botafogo fechando a participação na Taça Guanabara. Após os 11 jogos iniciais, apenas os quatro primeiros se classificam para o mata-mata.
Confira a tabela de classificação após oito rodadas:
- 1º Lugar: Flamengo – 18 pontos
- 2º Lugar: Fluminense – 18 pontos
- 3º Lugar: Nova Iguaçu – 15 pontos
- 4º Lugar: Botafogo – 14 pontos
- 5º Lugar: Vasco – 13 pontos
- 6º Lugar: Portuguesa – 13 pontos
- 7º Lugar: Boavista – 12 pontos
- 8º Lugar: Madureira – 10 pontos
- 9º Lugar: Volta Redonda – 8 pontos
- 10º Lugar: Bangu – 5 pontos
- 11º Lugar: Sampaoio Corrêa – 4 pontos
- 12º Lugar: Audax – 0 pontos
Fluminense com a atenção dividida
Apesar de cobiçar o terceiro título consecutivo do Campeonato Carioca, o Fluminense também deseja erguer a taça da Recopa Sul-Americana. No dia 22 de fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras dará uma pausa no estadual para duelar contra a LDU, em jogo válido pela primeira partida da decisão continental. O confronto em questão será realizado no Estádio Casa Blanca, em Quito, às 21h30 (Horário de Brasília).