Acabou de deixar o Fluminense e já está de saída de novo clube
O Fluminense em 2023 viveu uma verdadeira temporada de filme. A equipe, que começou o ano ainda muito desacreditada por não realizar grandes contratações logo no primeiro semestre, já mostrou que seria um time difícil de ser batido, vencendo o Campeonato Carioca e goleando o rival Flamengo na final por 4×1.
Além disso, apesar de uma pequena oscilação no meio da temporada, o Flu conquistou a tão desejada Taça Libertadores da América. Em uma final dramática, o Tricolor alcançou o tão sonhado título, coroando uma temporada histórica. No entanto, para um jogador, a temporada foi difícil.
Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, com a expectativa de ser o reserva imediato de Marcelo, o lateral Jorge, que teve uma passagem destacada pelo Santos em 2019, chegou ao Flu após uma baixa no Palmeiras. No entanto, logo no início, o jogador se machucou e, depois disso, não chegou a atuar mais na temporada.
Ao todo, Jorge fez apenas quatro jogos na temporada 2023, e devido à lesão, o Flu, que tinha o jogador por empréstimo até o final de 2023, não renovou o empréstimo e não contratou o jogador. Com isso, ele retornou ao Palmeiras. Agora, em 2024, Jorge está no Santos, mas fora de ritmo, e sua saída do clube pode estar próxima.
Jorge pode estar de saída do Santos
Com uma carreira marcada por lesões e inconstâncias, o lateral esquerdo, que um dia foi até convocado para a Seleção Brasileira, até o momento não fez um jogo sequer no Santos. Diante disso, e fora de ritmo, a diretoria do Peixe estuda devolver Jorge ao Palmeiras devido à falta de evolução física do jogador.
Até o momento, Jorge tem aos poucos voltado ao time do Santos, e o ponto positivo para o jogador é que ele tem intensificado suas atividades para retornar ao campo, ciente de que no Palmeiras dificilmente terá chances. Apresentando evolução nos últimos dias, o lateral até mesmo falou sobre seu desejo atualmente.
“Estou ansioso, faz parte. É um tempo de parada e a ansiedade sempre bate. O desejo é retornar e fazer o melhor em campo. Estou apto, estou bem e agora é esperar a próxima fase para poder ajudar o time dentro de campo.” – afirmou Jorge, que ainda tem futuro indefinido dentro do Santos.