Diniz dá spoiler da escalação do Fluminense para a final contra a LDU
Depois do clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, o Tricolor já junta os cacos após a derrota de 2×0 para o rival e volta suas atenções para a Recopa Sul-Americana, onde precisará reverter o placar de 1×0 sofrido na ida contra a LDU de Quito, no Equador. Nesse contexto, Fernando Diniz deu um spoiler sobre o que pode ser o time nessa final.
O treinador, em coletiva após o jogo, antecipou como será o planejamento oficial do clube para essa semana decisiva. Diniz falou sobre os treinamentos e a decisão pela equipe titular. Para o duelo, é esperada a escalação com força máxima, sem nenhum desfalque.
“Vamos ter que administrar a carga de treinamentos; obviamente, o time que deve iniciar será mais ‘jogado’ e terá mais entrosamento. A ansiedade é normal em vésperas de jogos importantes. A Recopa é inédita para o Fluminense. Mas vamos saber trabalhar esses aspectos emocionais para ter condições de fazer um bom jogo.” – afirmou Diniz.
Assim, a ideia é que a escalação do primeiro duelo contra a LDU seja repetida, com o Fluminense vindo com força máxima para o Maracanã, buscando superar o desafio representado pelo time equatoriano e conquistar o troféu da Recopa, proporcionando uma injeção de ânimo para a equipe, principalmente neste início de temporada.
Flu contará com grande público para reverter vantagem
Com um Maracanã onde são esperados mais de 55 mil torcedores, com todos os ingressos vendidos antecipadamente para a decisão, o Flu contará com uma pressão positiva muito forte da torcida para reverter o placar diante da LDU. Com a vitória por 1×0 na ida, um triunfo por dois gols de diferença já garante o título ao Flu.
Em caso de vitória simples por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação, e caso o placar persista, o jogo terá penalidades máximas. Em busca de vingança, essa será a terceira final continental entre ambas as equipes, sendo que nas últimas duas a LDU levou a melhor, ambas no Maracanã.