Fluminense quer mais uma grande venda e sobe joia para o profissional
Com a extinção do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense precisa incluir jogadores da base, que são do time sub-23, no time profissional e já começou com o garoto Yago. Aos 21 anos, o meia se apresentou no CT Carlos Castilho e está fazendo a pré-temporada com Fernando Diniz. As informações são do jornalista Victor Lessa.
Yago passou a fase de desenvolvimento nas categorias de base do Fluminense, é filho do ex-jogador Iranildo, que jogou nos anos 90 em Botafogo e Flamengo. O jogador está na briga para conseguir espaço no elenco vitorioso de Diniz e pode ganhar minutos no Campeonato Carioca.
O jogador vem treinando em definitivo com o grupo principal. No ano passado, já havia participado de algumas atividades e o técnico Fernando Diniz gostou do seu estilo. Chegou até a ter proposta de um clube brasileiro para ser contratado por empréstimo, mas o Fluminense o manteve.
Com contrato até o final de 2024, o Fluminense é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador.
Náutico contrata jogador formado pelo Fluminense; VEJA
O Náutico anunciou na última terça-feira (3) a contratação do volante Nathan Lourenço, que foi formado nas categorias de base do Fluminense, para a temporada de 2023. Promessa de Xerém, o jogador pertence ao time sub-20 do Tricolor, estava no elenco da Copinha, mas deixou a delegação para se juntar ao clube pernambucano. O contrato é válido até novembro deste ano, ao final da temporada do Náutico, que vai disputar a Série C do Brasileirão.
Em publicação oficial aos torcedores, o Náutico disse, “Tem cara nova nos Aflitos! O volante Nathan, de 20 anos, chega do Fluminense para fortalecer o meio de campo alvirrubro”. Nathan tem contrato com o Fluminense até o final deste ano.