Fernando Diniz terá um ano complicado pelo Fluminense
O técnico Fernando Diniz vai ter temporada complicada e cheia de competições para conquistar a frente do Fluminense em 2023. Depois do grande segundo semestre que o treinador realizou no Tricolor, a expectativa da torcida aumentou e a cobrança também.
Diniz chegou a ser sondado para assumir a vaga de Tite na seleção brasileira, mas preferiu assinar contrato de renovação com o Fluminense e agora tem vínculo até o final de 2024. O técnico ganhou novos jogadores para esta temporada, tem peças chaves no elenco com contrato renovado e o desafio de repetir o feito de 2022.
Grande calcanhar de Aquiles de Diniz em 2022, a lateral esquerda viveu com jogadores improvisados. Para 2023, a diretoria do Fluminense contratou Jorge, que pertence ao Palmeiras, por empréstimo, até o final deste ano. Além das chegadas de Guga, Keno, Lima e Victor Eudes.
Em entrevista a FluTV, Diniz comentou as expectativas para a temporada. “É fundamental o time saber que precisa se dedicar ao máximo e correr muito. Parece uma coisa simples, mas não é fácil. Correr e se dedicar, para mim, é algo muito verdadeiro, com grande profundidade”, explicou.
Todas as vezes em que a gente conseguiu se dedicar de corpo e alma a gente conseguiu colher bons resultados na temporada que passou. A primazia do time não é a estética do jogo, mas sim a maneira como os jogadores conseguem se doar e entendem que a gente precisa muito um do outro e que a gente tem que se dedicar ao máximo – completou.
Ex-volante do Fluminense deixa o Ceará de graça; VEJA
O volante Rodrigo Lindoso, que teve passagem pelo Fluminense entre 2011 e 2012, disputou a temporada de 2022 pelo Ceará e deixou o clube cearense de graça. Aos 33 anos, Lindoso estava emprestado pelo Internacional, encerrou contrato, não renovou com o alvinegro e está livre no mercado.
De acordo com o jornal Lance!, Rodrigo Lindoso tem propostas de clubes brasileiros e também do exterior. Em sua curta passagem pelo Fluminense, Rodrigo Lindoso disputou apenas cinco jogos, dos quais foi titular em três. Além do Tricolor, acumula passagens por Botafogo, Criciúma e Madureira.