Fluminense deve ter desfalque importante na estreia do Carioca
O lateral direito Guga, contratado pelo Fluminense na última janela de transferências para a temporada de 2023, vai desfalcar o time de Fernando Diniz na estreia do Campeonato Carioca. Por questões burocráticas, o nome do jogador ainda não foi publicado no Boletim de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
A estreia do Fluminense na temporada de 2023 está com data marcada para o próximo sábado (14), no estádio Raulino de Oliveira, contra o Resende. Todos os outros contratados pelo Tricolor nesta janela já estão regularizados e a disposição de Fernando Diniz. As informações são do jornalista Victor Lessa.
A ausência de Guga acontece por uma pendência na documentação vinda de outras federações. O lateral estava no Atlético-MG e aguarda a chegada de documentos da federação mineira para ser regularizado. A expectativa é que a estreia do lateral aconteça apenas na segunda rodada do campeonato estadual.
Como foi a passagem de Vina pelo Fluminense?
O meia Vina, atualmente no Ceará, está sendo sondado no Fluminense e pode voltar para segunda passagem. O jogador do Vozão teve trajetória frustrante no Tricolor em 2015, onde lidou com lesões, não conseguiu render e teve saída antecipada.
Em 2015, quando ainda tinha 24 anos e era jovem, Vina começou bem, mas teve lesão no pé que o tirou dos campos. Sem sequência de jogos, Vina viu Scarpa e Gerson surgirem e o superarem. Após 40 jogos e quatro gols, Vina passou a treinar em horários alternativos e isto despertou a irritação do jogador. O meia foi liberado pelo Tricolor das Laranjeiras antes do fim de seu vínculo.