Após alto número de lesões Fluminense vai trazer mais reforços?
O Fluminense vive temporada de grandes expectativas, chegando como o atual campeão da Copa Libertadores da América e atual campeão da Recopa Sul-Americana. Mesmo com um projeto já definido, em busca de novos títulos, o técnico Fernando Diniz tem contado com algumas dificuldades, ainda distante de uma sequência em relação ao time titular. As lesões dificultam o processo.
Neste momento, seis jogadores estão distante das possibilidades do técnico Fernando Diniz. Mesmo que as ausências proporcionem certa preocupação, limitando as opções do elenco, o treinador descarta o intuito de inchar a equipe com novos reforços. O profissional revela que prefere contar com atletas da base, para suprir as necessidades ao longo do ano.
“Não gosto de elencos muito grandes mesmo, porque gosto de abrir um espaço para olhar para as categorias de base. Há muitos jogadores aqui que estamos tendendo a terminar a formação deles. O número de lesões, são lesões evitáveis. Teve uma lesão em lance muito peculiar do Douglas Costa, em que ele chutou o chão, e agora o problema muscular do Ganso” iniciou Diniz.
Diniz explica lesões no Fluminense
No entanto, o técnico ainda comenta sobre as lesões que surgem por outros motivos, como as articulares. “As outras lesões, em maioria, são articulares (…) São coisas que a gente não tem muito controle. Como dou muito treino tático, gosto de ter jogadores com saúde, e que a gente não tenha que ter muito jogador de fora. Prefiro preencher com jovens da base”, disse Fernando Diniz.
Enquanto ainda se desdobra entre ausências, Diniz conta com certo improviso, como é o caso do atacante Marquinhos, que escalado no confronto contra o Flamengo, na lateral direita, algo incomum. No entanto, o profissional ressalta que continuará realizando as mudanças necessárias, em busca do sucesso do Tricolor. No entanto, torce para o retorno rápido dos jogadores.