Fluminense quebra tabu que durava desde 1991
A vitória do Fluminense sobre o Resende por 2 a 0 no último sábado (14) quebrou recorde do clube que já durava 32 anos. O Tricolor não vencia cinco jogos seguidos como visitante desde janeiro de 1991. O feito atual é ainda mais, já que o time de Diniz quebrou a marca sem tomar gols.
O caminho de partidas com vitórias sem ser vazado como visitante começou ainda no Brasileirão de 2022, quando o Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0 no estádio da Ressacada. Depois venceu Corinthians, Ceará, Bragantino e Resende.
Avaí 0 x 3 Fluminense – Florianópolis
Corinthians 0 x 2 Fluminense – São Paulo
Ceará 0 x 1 Fluminense – Fortaleza
Bragantino 0 x 1 Fluminense – B. Paulista
Resende 0 x 2 Fluminense – V. Redonda
Em 1991, época do antigo tabu, foi o seguinte:
2 x 1 Sporting – Lyon
6 x 1 Klobenz – Klobenz
4 x 2 Duisburg – Duisburg
5 x 0 Netphen – Netphen
4 x 3 S. Liege – Liege
Fluminense encaminha saída de joia rumo ao futebol europeu; VEJA
O Fluminense encaminhou o empréstimo da joia Luan Brito para o Porto, de Portugal, até junho de 2024. Destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Brito terá a opção de compra por 4,5 milhões de euros (quase R$ 25 milhões) ao final do período. O atacante vai atuar, a princípio, no Porto B. As informações são do portal ge.
De acordo com o ge, o Fluminense chegou a acordo com o Porto para emprestar o jogador. Luan Brito tem contrato com o Flu até o meio de 2024, mas vai renovar por mais um ano para poder ser emprestado. O Porto, inclusive, deseja que o jogador se apresente o quanto antes e quer que o jogador esteja à disposição para o clássico contra o Benfica B, no fim de semana.