Deco quer contratar ex-jogador do Fluminense para o Barcelona
Em entrevista ao jornal catalão La Vanguardia, Deco, ex-jogador do Fluminense e atualmente atual diretor do Barcelona, abriu o jogo sobre os desafios enfrentados pelo clube da Catalunha, marcados especialmente pela recém-anunciada saída do técnico Xavi ao término desta temporada.
A notícia surpreendeu o dirigente e o clube, que vinham planejando o futuro da equipe com Xavi no comando técnico, inclusive analisando contratações pontuais como a de Vitor Roque, jovem promessa ex-Athletico-PR.
“Há semanas que estávamos planejando contratações como a do Vitor Roque, decidindo se precisávamos contratar em janeiro devido à lesão do Balde. Eu adoraria contratar Ronaldinho, Eto’o e Deco, mas eles já não existem e não estão disponíveis no mercado”, disse Deco.
Deco quer ex-jogador do Fluminense no Barcelona
Assim, Deco lamentou a impossibilidade de contratar lendas do futebol que já estão aposentadas, destacando a complexidade do mercado de transferências atual, cada vez mais acirrado. Desta forma, o cartola defendeu contratação de Vitor Roque, criticado por seu início lento no clube, mas que recentemente mostrou seu valor ao marcar em partidas consecutivas, justificando o investimento feito pelo Barça.
A situação de Raphinha, outro brasileiro no clube que enfrentou críticas e problemas físicos, também foi tema da conversa. Deco ressaltou a intensa disputa pela contratação do atacante, evidenciando seu desempenho superior em comparação a outros jogadores do elenco.
Quanto ao futuro técnico do Barcelona, Deco se mostrou reticente em especular nomes como Klopp, apontando que a escolha do novo comandante será pautada pelo desejo de manter o estilo de jogo e a ambição característicos do clube. Thiago Motta e Rafa Márquez surgem como possíveis candidatos, mas o dirigente enfatizou que o clube ainda não iniciou negociações, mantendo abertas as opções para o futuro.