Fernando Diniz não mede palavras e analisa estreia de reforços no Fluminense
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu na noite da terça-feira (17) por 1 a 0, no Maracanã, com estreia de reforços contratados para esta temporada. O gol da partida foi marcado por Lima, contratado junto ao Ceará no último mês. Com exceção do goleiro Vitor Eudes, todos os novos jogadores participaram do jogo, sendo cinco como titular e um vindo do banco.
A felicidade de Fernando Diniz na entrevista coletiva pós jogos era evidente e explicada pelo desempenho dos novos jogadores. “Foram todos selecionados com muito critério para vir ao Fluminense, e todos eles conseguiram corresponder àquilo que estamos esperando. Alguns tiveram algumas dificuldades naturais, a gente tá preparando um time para toda a temporada, e alguns não chegaram nas condições ideais. E eu não preservei ninguém. Todos cumpriram aquilo que tinham que cumprir e vão conseguir dar alegria para a torcida do Fluminense”, disse Diniz, feliz pelos reforços que vão dar mais opções ao técnico.
Entre os contratados começaram a partida o lateral direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes, o lateral-esquerdo Jorge, o meia Lima e o atacante Keno. O meia Giovanni entrou no segundo tempo. Autor do gol, Lima chegou ao Fluminense com o pé direito. O meia acertou um belo chute que foi parar no ângulo.
Fluminense quebra tabu que durava desde 1991; VEJA
A vitória do Fluminense sobre o Resende por 2 a 0 no último sábado (14) quebrou recorde do clube que já durava 32 anos. O Tricolor não vencia cinco jogos seguidos como visitante desde janeiro de 1991. O feito atual é ainda mais, já que o time de Diniz quebrou a marca sem tomar gols.
O caminho de partidas com vitórias sem ser vazado como visitante começou ainda no Brasileirão de 2022, quando o Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0 no estádio da Ressacada. Depois venceu Corinthians, Ceará, Bragantino e Resende.