Diniz celebra vitória e faz um aviso ao torcedor do Fluminense
O técnico Fernando Diniz mandou recado para a torcida do Fluminense na entrevista coletiva pós jogo e prometeu muito mais para o Tricolor ao longo da temporada. O Flu venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na noite de ontem (17), no Maracanã, com gol de Lima. As informações são do jornal Globo.
Apesar de ter utilizado a equipe reserva, Diniz fez comentários ponderados e elogiou a performance da equipe. “Evidentemente que tivemos algumas falhas de entrosamento, parte técnica e física, mas quero ressaltar e dar os parabéns para os jogadores porque das coisas que combinamos eles cumpriram o principal. Por isso conseguimos vencer. É sempre difícil jogar contra essas equipes bem treinadas e bem dispostas. O treinador do Nova Iguaçu tá de parabéns. Superamos as dificuldades da temporada com muita vontade”, declarou Diniz, que está de contrato renovado até o final de 2024.
Ainda na coletiva, Diniz comentou aos repórteres que a equipe do Fluminense que foi a campo se portou bem e quase não deu oportunidades ao Nova Iguaçu. “Os jogadores se entregaram de sobremaneira na marcação e eles (Nova Iguaçu) tiveram poucas chances de marcar. Em um erro ou outro nosso… Teve o chance de muito longe e uma cabeçada. De resto, não cedemos praticamente nada, como contra o Resende. Temos que continuar assim, se dedicando ao máximo, porque as outras coisas a gente vai adquirir ao longo dos treinamentos e dos jogos”, Diniz colocou no time titular quatro dos seis contratados.
Em outra pergunta, Diniz falou sobre o desempenho dos novos jogadores. O treinador se esquivou, não fez análise individual, mas elogiou os jogadores de forma geral. “Todos os reforços foram muito selecionados para vir para o Fluminense. Todos eles conseguiram corresponder. Todos eles tiveram as dificuldades naturais de jogar em um sistema novo. Também sentiram a carga de treinamentos que temos dados. Estamos preparando o time para a temporada. Todos cumpriram o que tinham que cumprir”, explicou o treinador.
“Os clubes brasileiros tem dificuldades de lançar goleiros. Ficamos muito restrito para revelar jogadores dessa posição. Vi no Pedro Rangel um jogador que tem características plenas para ser titular do Fluminense um dia. Ele tem um bom jogo com os pés. Fez um bom campeonato pelo sub-23. No treinamento, ele passou total confiança. O Vitor Eudes não conhece tanto o sistema, mas ele vai brigar pela titularidade com o Fábio no futuro”, explicou Diniz, que não utilizou Vitor Eudes, novo goleiro do Fluminense. Pedro Rangel foi o titular na partida.
Reforço entra no 2º tempo e anima torcida do Fluminense; VEJA
A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu na noite de ontem (17) foi fundamental para a estreia de reforços. Com gol de Lima, a torcida Tricolor viu cinco dos seis contratados em campo e pode ver o que os espera para o ano.
Aos 20 anos, Giovanni Manson, meio-campo, foi contratado pelo Fluminense junto ao Ajax até o final da temporada. O garoto entrou no segundo tempo e deixou boa impressão para a torcida. O jogador fez publicação no Twitter onde agradeceu a oportunidade de jogar no Flu e recebeu elogios de torcedores.