Fluminense tem um número assustador neste início de temporada
Na temporada de 2023 o Fluminense já enfrentou cinco adversários, todos compromissos pelo Campeonato Carioca. O começo foi bem promissor, conseguindo três vitórias nos três primeiros jogos, que aconteceram contra o Resende, Nova Iguaçu e Madureira. Porém, os dois últimos jogos não foram bons.
Pela quarta rodada do campeonato estadual, o Fluminense recebeu o Boavista, que atualmente é o lanternina da competição e mesmo com um jogador a mais, o Tricolor conquistou apenas um pontinho depois do empate em 1 a 1.
Na última partida, o resultado não foi nada bom. Uma derrota em um clássico com o Botafogo por 1 a 0 causou um certo desconforto no torcedor e nos próprios jogadores. Já que quando a partida ainda estava empatada, o Tricolor teve a oportunidade de marcar, ao sofrer um pênalti, que foi cobrado pelo lateral Calegari, que não é o principal cobrador. A cobrança do jogador foi muito debatida nos últimos dias, levando em consideração a importância do confronto.
Contudo, outra questão vem preocupando os torcedores do Fluminense. Nos cinco primeiros jogos, o Tricolor marcou cinco gols, dois deles com a ajuda do adversário que marcaram contra. Alan, Lima e John Arias marcaram os outros gols. Outro ponto é que até o momento, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não realizou assistências para nenhum dos gols do time.
O Fluminense no momento ocupa a terceira colocação com 10 pontos, atrás do Volta Redonda pelo saldo de gols e do líder Flamengo, que tem 11, dos 15 pontos disputados.
Artilharia do Campeonato Carioca
Cinco rodadas do Campeonato Carioca já foram realizadas até o momento. Ao todo, em 30 jogos já realizados, foram 59 gols marcados, uma média de quase dois gols por partida. Um jogador já está isolado na artilharia do Cariocão. Trata-se de Lelê, atacante do Volta Redonda.
Do elenco do Fluminense, apenas três jogadores anotaram gols nessa edição do campeonato estadual. Alan, Lima e John Arias foram responsáveis por três, dos cinco gols tricolores até aqui. Os outros dois foram contra.
Veja os artilheiros do campeonato carioca:
1 – Lelê (Volta Redonda) – 6 gol
2 – Gabriel Barbosa (Flamengo) – 3 gols
Pedro (Flamengo) – 3 gols
Luis Felipe (Bangu) – 3 gols
3 – Fabrício Bruno (Flamengo) 2 gols
Edson Cariús (Portuguesa) – 2 gols
Higor Leite (Audax) – 2 gols
Gabriel Pec (Vasco) – 2 gols
Matheus Alessandro (Boavista) – 2 gols
Ricardo Pena (Volta Redonda) – 2 gols
Pedrinho (Volta Redonda) – 2 gols
Rafael Lopes (Audax) – 2 gols
4º – Alan (Fluminense) – 1 gol
Lima (Fluminense) – 1 gol
John Arias (Fluminense) – 1 gol