Botafogo surpreende e quer virar a casaca no futebol brasileiro
O Botafogo pode ser um dos clubes a mudar de lado no embate sobre a nova liga do futebol brasileiro. A criação de uma nova liga é vista como uma solução para os problemas que afetam o atual Campeonato Brasileiro comandado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.
A possível mudança de lado do Botafogo pode ser de grande impacto, já que o momento é uma enorme divisão entre os clubes, que se separam entre a LIBRA e a LFF. A Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA), tinha uma vantagem sobre o outro grupo, já que conseguiu rapidamente um investidor e contava com o apoio de grandes clubes, como Flamengo, São Paulo Vasco, Botafogo, Grêmio, Santos e Cruzeiro.
Contudo, pensando em criar uma liga mais igual, utilizando o futebol inglês como referência, surgiu a Liga Futebol Forte do Brasil, um grupo que tem o apoio do Fluminense e outras equipes. Os moldes propostos estão atraindo outros clubes do grupo oposto. Caso do Botafogo.
O Botafogo mudou de lado?
O jornalista Paulo Vinícius Coelho divulgou em sua coluna no uol, que clubes como Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio estariam dispostos a mudar de lado por alguns motivos, como maior aporte financeiro e divisão igualitária de verbas.
“Ocorre que a proposta da Serengeti e LCP, 2% maior do que da Mubadala, investidora da Libra, e a contundência da Liga Forte Futebol de dividir o dinheiro de modo a ter o equilíbrio que produz o sucesso do Campeonato Inglês, atraem o interesse de dirigentes importantes de Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio”, disse PVC em sua coluna.
Entretanto, ainda não há certeza de que esses clubes confirmarão a mudança de lado, mas o que é informado é que internamente, as agremiações estão dividias em opiniões distintas, o que poderia mudar pensamentos.
“Não dá para dizer que vão mudar de lado. Dá para cravar que há opiniões internas capazes de mudar o pensamento de quem sabe ser importante estar alinhado com os gigantes”, completou Paulo Vinícius Coelho.