“Negacionista”: Jornalista detona Fernando Diniz sem pena
Treinador tem contrato válido até dezembro de 2024
Enquanto implementava o “Dinizismo” na temporada passada, Fernando Diniz era aclamado por toda a mídia nacional e até mesmo por alguns torcedores adversários. No entanto, a atuação do treinador em 2024 tem deixado a desejar, o que acarretou em uma séria de críticas por parte de jornalistas, dentre eles, André Rizek, dos canais SporTV.
Em análise da partida entre São Paulo e Fluminense, Rizek pontuou altos e baixos dos dois elencos, mas decidiu potencializar a crise vivenciada dentro e fora dos bastidores cariocas. Segundo o comunicador, Fernando Diniz não vem apresentando uma constância diante de seu jogadores e não ligar o sinal de alerta em frente aos tropeços é negacionismo.
– Jogo foi emocionante, com chances para os dois lados. Mas é inegável que o São Paulo jogou melhor. São Paulo do Zubeldía é, neste momento, mais time que o Fluminense. O Flu está na zona do rebaixamento e, na boa, negar que o rendimento em 2024 seja preocupante é negacionismo – disparou o jornalista.
Apesar da fala não ter sido positiva, diversos torcedores do Fluminense concordaram com a alfinetada de André Rizek. Sobretudo, mesmo possuindo contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024, alguns tricolores estão solicitando a mudança no comando técnico de Xerém. No mais, os adeptos acreditam que a insistência de Fernando Diniz irá atrapalhar toda a temporada do Time de Guerreiros.
Números de Fernando Diniz em 2024
- 21 jogos disputados
- 7 vitórias
- 7 empates
- 7 derrotas
- 25 gols marcados
- 26 gols sofridos
- Título da Recopa Sul-Americana
- Eliminado na semifinal do estadual para o Flamengo
- Perdeu 3 clássicos (um para o Botafogo e dois para o Flamengo)
- Empatou dois clássicos (Flamengo e Vasco da Gama)
- Ganhou um clássico (Vasco da Gama)
- Ocupando a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com cinco pontos após seis rodadas disputadas